quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Assim nasce o dia no Canadá...

Hoje nesse espaço que estou criando, irei tentar relatar um pouco do meu dia a dia e, os motivos que me levaram a pensar em sair do Brasil novamente. Sou da geração em que se espera sempre o melhor do indivíduo, que tenhamos sempre as melhores notas, o melhor carro, a melhor casa, as roupas mais exclusivas, o maior destaque,  vencer!

 É isso que realmente eu quero para minha vida? Qual o objetivo em trabalhar e estudar tanto? Apenas ter dinheiro para viver enclausurada ou massageando o doce ego? Só que eu acredito não estar nessa mesma maré de competitividade.

Quero apenas sentar no mesmo ônibus que um alto executivo e um peão de obras, que ambos se tratem como iguais trabalhadores cada qual em sua honrada profissão e apenas observar esse respeito mútuo. Quero poder chegar e sair sem me preocupar com a violência, passear tranquilamente com meus babys em um dia qualquer. Respirar e absorver qualquer tipo de cultura que eu possa conhecer, o mundo é lindo!

Não existem palavras e motivos para não sair, ir, voar, voltar, criar raízes e descansar. E estou pensando seriamente em ir fazer um intercâmbio no Canadá, nas tais terras geladas. E quero vocês comigo compartilhando tudo. E me despeço com uma frase que nunca me sai da cabeça do nosso querido escritor Pablo Neruda... " O mundo é grande demais para nascer e morrer no mesmo lugar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário