sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Motivo pelo qual escolhi o Candá


Essa é uma longa história, o que me fez escolher o Canadá. A um tempo atrás morei no Japão enquanto morava por lá ouvia falar de pessoas que estavam indo fazer intercâmbio para o Canadá, um país que estava precisando de mão de obra, que facilitava a ida de imigrantes e que era muito frio. Fiquei com isso na cabeça e guardei. 

Enquanto isso pela proximidade que tinha a Austrália e que também falava a língua inglesa era mais quente e considerado o "Brasil" que deu certo. Me encantei pelas pessoas, clima e, tudo  mais. Só que tive que adiar esse plano pois precisei retornar ao Brasil, para cursar uma universidade e ter um diploma de ensino superior. 

Comecei o curso de estética e cosmética, um curso tecnólogo de dois anos e meio. Com o fim eu poderia voltar a minha ideia inicial de fazer o intercâmbio e aprender o tal do idioma e de quebra conhecer um novo país e novas culturas.

Só que o mundo da muitas voltas e em uma dessas voltas engravidei e hoje tenho uma linda bebê de um ano e três meses. Pensei que não fosse mais possível realizar essa vontade pois parece ser loucura ir para um país diferente sozinha com um cachorro e um bebê nos braços. 

Difícil sim, impossível não! Resolvi que não deveria apenas fazer inglês mas também uma pós graduação na minha área, o Brasil ainda possuí pouquíssimas opções de pós na parte de estética e cosmetologia. Então decidi procurar uma pós em qualquer lugar do mundo.

O primeiro país que me deu retorno foi a Austrália, só que esbarramos em um problema eles não aceitam cachorros de áreas endêmicas de raiva, o Brasil se inclui nisso e o Hachi teria que passar seis meses em um país livre da raiva para poder entrar na Austrália. Como não abro mão de deixar meu gordinho a Austrália foi eliminada hahaha...

Procurei na Europa como os vistos são complicados, os custos estavam muito elevados e irei contar com o patrocínio materno também foi excluída essa ideia. Só me restava Estados Unidos, Canadá e meu amado Japão. O Japão creio ainda não ser a hora é uma rotina muito puxada para a minha filha, mais longe e caro. E.U.A tem o custo mais alto e comecei a conversar com o pessoal da agência.

Eles começaram a falar que o Canadá seria uma melhor opção no meu caso já que vou com meus filhotes. Têm um custo melhor, melhor qualidade de vida, são focados em questões ambientais pois dou muita importância a isso, são mais receptivos com imigrantes, como têm muitos eles são mais amistosos que os americanos, têm cinco escola filiadas ao CIDESCO, enquanto no Brasil não tem nenhuma. 

E como desejo me filiar ao CIDESCO o Canadá seria a melhor escolha e com isso o Canadá saiu da caixinha e voltou para minha lista de desejos. Bom esse foi um resumo da história por enquanto estamos nos traçados desse plano que precisa ser meticulosamente planejado, como não irei só tudo irá girar em torno do bem estar da minha filha pois se ela não estiver bem tudo isso pode não dar certo. E conto com todo o apoio de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário